Home » Eu Já Passei » Eu Já Passei: Débora Morais aprovada na PRF

Eu Já Passei: Débora Morais aprovada na PRF

euvoupassarNOME: Débora Suzana de Morais Dias
IDADE: 28 anos
LOCAL DE NASCIMENTO E RESIDÊNCIA: Natal/RN
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Bacharelado em Turismo e Técnico em Administração.
PROFISSÃO: Estudante

Sempre tive o sonho de pertencer a polícia, mas com o passar do tempo tomei rumos diferentes até que após a graduação e o fim do casamento resolvi apostar no meu sonho. Voltei pra casa dos meus pais que me deram todo apoio.

Em outubro de 2013, comecei a estudar pra concurso. Inexperiente sem saber por onde começar, procurei um cursinho presencial. Fiz três meses de aula para o meu primeiro concurso: Agente Administrativo da PF, mas não obtive êxito pelo fato de não apreciar cursinho presencial.

Mas este cursinho foi útil em uma coisa: conheci Celso, concurseiro, que hoje é um grande amigo o qual me apresentou o site do EU VOU PASSAR. De início assisti aulas de Tia Lidiane Coutinho que me fez apaixonar pelo Direito Administrativo e logo fiz minha assinatura como aluna VIP.

Em janeiro de 2014, iniciei meus estudos veementemente. Graças a Deus, meus pais sempre me deram apoio e financiaram o início do meu sonho. Estudava de forma intensa. Não trabalhava e isso fez com que tivesse o dia todo disponível. Acordava cedo, fazia meu treino na academia pra relaxar a mente e iniciar um longo dia de estudos. Após, cumpria meu cronograma de estudos assistindo as vídeo aulas do EU VOU PASSAR e só parava pra dormir quando terminasse a programação do dia. Isso me fazia dormir apenas 4h ou 5h por dia.

Sempre estudei só pelo fato de não me dar bem em cursinho presencial. E com a descoberta do EU VOU PASSAR, meus estudos tiveram um rumo certo.

Em maio de 2014, fiz o concurso pra Agente Administrativo da PRF. Escolhi fazer para o Rio Grande do Sul. Foram 13.516 inscritos só para o estado com a concorrência de 409.58/vaga. Saiu o resultado e fiquei na 33° posição. Mas ainda assim o sonho não estava realizado, ainda tinha que esperar a nomeação. Até que dia 14 de dezembro de 2015 fui nomeada. Tomo posse dia 4 de janeiro de 2016 na 9° SRPRF/RS para de fato ter meu início de sonho realizado.
Mas antes disso fiz outros 5 concursos. Veio a tristeza por não ter obtido êxito, mas isso não me abateu.

Sou determinada na busca daquilo que eu quero e isso me faz enfrentar as derrotas. Sempre digo que se alguém quer algo, aquilo depende basicamente do esforço pessoal. Qualquer um pode conseguir. Quem já conquistou não é superior a quem ainda não conseguiu. Basta querer, enfrentar com determinação, esquecer festas, amigos, Whatsapp, Facebook… Isso será usufruído após a aprovação. E quando este dia chegar será fácil dizer: valeu apena cada esforço, cada sono perdido, cada festa perdida e faria tudo de novo ou porque não dizer: o que fiz foi pouco, poderia ter feito melhor…

Meu sonho apenas iniciou, chegarei a ser Delegada da PF e com certeza continuarei estudando com o EU VOU PASSAR.

Quero agradecer a toda equipe do cursinho online. Esse projeto tem sido extraordinário para os concurseiros. Excelentes professores que têm a paciência de explicar toda a matéria da forma mais didática possível.
Findo meu depoimento incentivando você que também está nessa luta. Não desista!!! Enfrente todos os obstáculos; dedique todo seu tempo disponível e você verá que vai valer a pena cada momento de estudo.

Grande abraço!!

15 Comments

  1. Fábio disse:

    Parabéns pela conquista!!

  2. João Francisco Filho disse:

    Simplesmente extraordinário!!! Parabéns! Sigo eu ainda na luta. Demais, demais e demais. Felicidades mil. Parabéns, merecedora.

  3. J. S. disse:

    Minha conterrânea, parabéns pela sua aprovação e muito obrigada por compartilhar isso com todos nós que ainda estamos percorrendo esse caminho. Sucesso no seu cargo!

  4. Pâmela disse:

    a tia Lidi é a melhor!!!!!

  5. Douglas disse:

    Além do EVP você utilizou quais materiais impressos como apostilas e livros?
    Pode indicá-los?

    • Debora disse:

      Douglas, desculpas só responder agora.
      Como falei no depoimento, só e somente estudei pelo EVP e respondia muitas questoes no qconcursos.

  6. MARCELO RIBEIRO disse:

    OIE… nao te achei no face mas te achei no google. Parabéns pela conquista e pelo excelente depoimento deixado acima. Certamente servirá de exemplo de luta, numa país onde tudo conspira contra nós.
    Bjão.

  7. Site disse:

    Parabéns! Que isso sirva de inspiração para muita gente. Abraços

  8. kleybson disse:

    parabéns vamos casa.rsrsrs bricadeira

  9. Parabéns! :) Em apenas seis meses? Mas você começou do zero?

  10. juliana disse:

    Parabéns Débora sempre acreditei que sim podemos conquistar algo sozinhas se caso nos dedicarmos ,porque nao tenho no momento condições financeiras para fazer um cursinho pago e por isso estudo em casa através de apostilas e com Deus a frente conseguirei a minha aprovação.

    • Romario disse:

      Vai conseguir sim Juliana, não desista… Também não tenho condições de arcar com um cursinho destes, más assim que obtiver minha primeira nomeação irei comprar um pacote vip e me empenhar para meu grande sonho. Concurseiro bom é aquele após a aprovação dedica um tempo influenciar outros a seguirem em frente com seus sonhos! Obrigado Débora.

  11. olando alves disse:

    eu quero passar

  12. Manu disse:

    Parabéns, mas é iludir demais a chamana da matéria, seis meses passou, poxa,todo mundo sabe que não é assim, ficou dois anos estudando, tinha pouco tempo que tinha feito uma um curso superior e um tecnólogo….. é foi chamada em 2016. Uma coisa é o tempo de classificar outro é tomar posse. Foram pelo menos três anos. Eu vou passar tem sim sua qualidade, não precisa apelar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login