Home » News » Cargo de soldada é o mais concorrido em concurso da Polícia Militar do Piauí

Cargo de soldada é o mais concorrido em concurso da Polícia Militar do Piauí

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), banca organizadora do certame da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), divulgou a concorrência para o concurso. Ao todo, 32.010 pessoas se inscreveram e disputam as 480 vagas ofertadas. De acordo com o Nucepe, os cargos voltados ao público feminino registraram uma concorrência maior.

O cargo de soldada do 2º Batalhão em Parnaíba teve a maior concorrência, pois foram 1.993 inscrições para nove vagas, gerando uma disputa de 221,44 candidatas por vaga.

A segunda vaga mais concorrida também é para cargo de soldada com lotação no 12º Batalhão em Piripiri. Para o posto foram inscritas 871 mulheres concorrendo a quatro vagas, uma concorrência de 217 candidatas por vaga.

Para cargo de soldado, o Nucepe registrou 5.412 candidatos, disputando 81 vagas no 2º Batalhão da Polícia Militar em Parnaíba. Em Picos, a concorrência para o mesmo cargo no 4º Batalhão foi de 66 candidatos por vaga, pois 3.564 homens se inscreveram para disputar as 54 vagas.

A prova escrita objetiva do certame acontecerá no domingo (21) das 9 h às 13 h, em Teresina. O concurso contará com cinco etapas: prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão, exame pscicológico e investigação social. Todas elas serão realizadas exclusivamente em Teresina, conforme o edital. O resultado final do certame está previsto para o dia 30 de novembro deste ano.

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo o edital, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.

Com informações do site G1

Confira nossos cursos no EVP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *