Home » News » Forças Armadas » Exército escolhe banca organizadora para novo concurso público

Exército escolhe banca organizadora para novo concurso público

Apesar de estar com um concurso em andamento, o Exército Brasileiro vai realizar um novo concurso público, para formação de sargentos da turma 2018/2019, que ainda não conta com um número de vagas, mas já tem a Fundação Trompowsky como banca organizadora.

A atual seleção terá sua primeira etapa, de exame intelectual, em 24 de setembro, e conta com oferta de 1.100 vagas de nível médio. São 1.000 vagas para o cargo de aviador, sendo apenas 100 para mulheres. Existem ainda 40 vagas para a área de música e 60 para a área de saúde (para quem tem curso de técnico em enfermagem).

Foram 111.000 inscritos para o certame, uma demanda de 89 candidatos por vaga para a aviação (masculino), 192 por vaga para aviação (feminino), 73 candidatos por vaga a área de música e 147 por vaga para a área da saúde.

Os candidatos devem entre 17 e 24 anos de idade, podendo chegar a 26 nas áreas de saúde e música. Os homens precisam ter, no mínimo, 1,60m de altura, e as mulheres, no mínimo, 1,55m.

O concurso de admissão de sargentos possui várias etapas. Na primeira, o candidato inscrito se submeterá a um exame intelectual de caráter eliminatório e classificatório. Os aprovados passarão por uma valoração de títulos não eliminatória. Haverá depois inspeção de saúde e um exame de aptidão física, ambos de caráter eliminatório. Para os inscritos na área de música que foram aprovados nas etapas anteriores, haverá ainda um exame de habilitação musical.

Último concurso

O último concurso de admissão aos cursos de formação de sargentos ocorreu em 2016 e contou com 1070 vagas para área geral/aviação, música e saúde. Foram quase 92 mil inscritos. A concorrência foi de 71 candidatos/vaga para geral/aviação (masculino), 179 candidatos/vaga para geral/aviação (feminino), 42 candidatos/vaga para música e 84 candidatos/vaga para saúde.

Com informações do site Correio Web

Confira nossos cursos no EVP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *