Home » News » POLÍCIA FEDERAL VAI CRIAR NOVA CARREIRA PARA POLICIA DE NÍVEL MÉDIO

POLÍCIA FEDERAL VAI CRIAR NOVA CARREIRA PARA POLICIA DE NÍVEL MÉDIO

A Polícia Federal apresentou uma proposta para criação de uma uma nova carreira para servidores da corporação. O novo projeto tem objetivo de reestruturar o órgão e criar uma nova carreira formada por policiais de nível médio para funções consideradas de menor complexidade, como segurança de patrimônio e patrulhamento.

Para acontecer a criação a proposta deverá ser aprovada pelo Ministério da Justiça, Palácio do Planalto e Congresso Nacional. O presidente Michel Temer deu sinal positivo par ao andamento da proposta.A nova proposta irá permitir uma maior especialização no órgão, com o lançamento de concursos públicos específicos para determinadas áreas, como tecnologia de informação, para a apuração de crimes cibernéticos, bioquímica, para crimes contra a saúde ou falsificação de medicamentos, e engenharia civil, para crimes contra o patrimônio público.

Essa estratégia valeria apenas para os policiais novatos. Os que já estão na PF poderiam ser deslocados para áreas de maior afinidade e competência, o que seria definido a partir da criação de um banco de perfis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login