Home » Dicas EVP » Dicas para estudar sozinho.

Dicas para estudar sozinho.

Por diversos motivos, muitas pessoas não têm a possibilidade de estudar em cursinhos preparatórios. Por isso, estudam por conta própria, o que muitas vezes não traz os resultados esperados pelos concurseiros. A primeira dica que o EVP dá é marcar bem o conteúdo estudado: destaque as partes importantes, termos científicos, datas e toda informação que mereça realce. Além de auxiliar na memorização do conteúdo, você dará mais atenção a esses trechos no momento da releitura.

Escrever também é uma ótima forma de internalizar melhor o conteúdo. Faça resumos, esquemas, linhas do tempo, tabelas e tudo mais que você achar relevante para o assunto. Se você está com dúvidas, pode pesquisar na internet, por exemplo, esquemas já preparados e adaptá-los às suas necessidades.

Por fim, se você já leu e releu um conteúdo e ainda tem dúvidas, veja videoaulas. Procure as mais recentes: além de ter o conteúdo mais atualizado, você pode deixar dúvidas nos comentários, que terão mais chances de ser respondidas por canais que postaram vídeos há pouco tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login