Home » Outras Notícias » Estudar em casa ou na biblioteca?

Estudar em casa ou na biblioteca?

No momento de escolher o melhor local para estudar, muitos têm a sua disposição, além da própria casa, uma biblioteca ou espaço específico para estudos em sua faculdade ou curso preparatório. Daí surge a questão de qual lugar torna o momento de estudo mais proveitoso.

A princípio, ambos locais têm suas vantagens e desvantagens. Em sua casa, as chances de distração são bem maiores, há as pessoas com quem se convive, várias opções de entretenimento, animais domésticos, barulhos externos etc. Porém, sempre nos sentimos bem mais à vontade em nossa casa, e conforto é muito importante na hora do estudo.

Já bibliotecas e áreas de estudo, têm a desvantagem do deslocamento. O tempo gasto indo de sua casa à biblioteca ou vice-versa poderia ser usado para estudar. Sem falar que estresses enfrentados no trânsito podem atrapalhar sua concentração. Contudo, é extremamente estimulante estar cercado por pessoas que também estão estudando. Além disso, em bibliotecas as chances de ser atrapalhado por ruídos são muito poucas.

A nossa dica é que você considere bem os prós e contras, levando em conta o que mais lhe ajudará. Se em sua casa você acha que não consegue concentrar-se bem, opte pela biblioteca. Mas, se você acha que estudar no conforto de sua casa é mais proveitoso para absorção de assuntos, estude em casa. Você também pode revezar os locais de estudo, o que é bastante interessante, pois diminui a monotonia ao estudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login