Home » Dicas EVP » Hábitos cotidianos podem interferir diretamente nossa concentração.

Hábitos cotidianos podem interferir diretamente nossa concentração.

A concentração é uma das habilidades mais estimadas pelos concurseiros. Há práticas do dia-a-dia que a favorecem, enquanto outras a prejudicam. Para começar, é importante saber quem são os maiores vilões da concentração: o estresse e a ansiedade. Ficamos irritados, muitas vezes com insônia e com a mente ocupada com várias preocupações. Tudo isso tem impacto direto na hora dos estudos, pois estamos fadigados mentalmente, o que prejudica a concentração.

Sabemos que na sociedade moderna é quase impossível fugir por completo de estresses, mas certas atitudes ajudam a aliviar o peso na mente como, por exemplo, praticar atividades físicas e ter tempo para distrair-se, vendo TV, lendo um livro e saindo com amigos.

A alimentação também está estritamente ligada a nossa concentração. Especialistas já confirmaram que quem não tem uma dieta balanceada está mais propenso a ser disperso. Do mesmo modo, dormir mal implica menos disposição mental para focar no estudo.
O que se conclui é que buscar melhor qualidade de vida auxilia para o bem-estar da mente. Cuidar de si trará benefícios não só fisicamente, como também para o rendimento nos estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login