Home » Outras Notícias » Práticas que atrapalham seu rendimento no estudo.

Práticas que atrapalham seu rendimento no estudo.

Muitas vezes, os concurseiros passam horas estudando e, ao fim, percebem que o rendimento poderia ter sido melhor. O que acontece é que muitos hábitos nos tiram o foco ou atrapalham a absorção do conteúdo.

Dentre esses hábitos, o que mais pode comprometer o estudo é querer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Se você está estudando, não ouça música ou pare para responder a notificações do celular. Alternar entre tarefas ou tentar fazer duas ações ao mesmo tempo faz com o cérebro perca a concentração ou tente dar atenção às duas coisas (o que não é possível).

Se você está usando o computador para estudar, não perca o foco: entre apenas nos sites necessários para seu estudo, não pesquise sobre o que não é útil para o processo seletivo, muito menos acesse páginas de entretenimento.

Deixar assuntos que você julga mais difícil para o final também não é interessante. Quanto mais estudamos, mais cansados mentalmente vamos ficando, então deixar por último disciplinas e conteúdos que exigem mais empenho não é uma boa tática. Inicie os estudos do dia pelo o que considera mais complicado.

Para encerrar, tente deixar o pessimismo de lado. Não pense que o concurso é muito concorrido, que tem muita coisa para estudar ou que os assuntos são difíceis. Apenas comece a estudar. Conforme você for aprendendo, mais confiante ficará, além de conseguir absorver com mais facilidade os demais assuntos a ser estudados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login