Home » News » Vai virar a noite estudando? O EVP te dá algumas dicas.

Vai virar a noite estudando? O EVP te dá algumas dicas.

Não é o mais recomendado trocar uma noite de sono pelo estudo, até porque o rendimento está estritamente relacionado à disposição física e mental. Porém, muitos concurseiros, assim como grande parte da sociedade moderna, têm uma vida bastante corrida, o que vez ou outra os fazem passar a madrugada em claro, estudando. Se você é uma dessas pessoas, vale a pena considerar algumas questões.

De início, é importante que o local de estudo tenha uma boa iluminação. Pouca luz deixa a vista cansada, o que pode acarretar dor de cabeça, e é bastante difícil manter a concentração nos estudos com incômodos na cabeça, não é?! Além disso, a pouca iluminação aumenta ainda mais a vontade de dormir para aqueles que já estão com sono.

Para manter-se alerta, a cafeína é a aliada de muitos. Mas aqui vai uma dica valiosa: se você já sabe com antecedência que irá virar a noite, passe o dia sem tomar café, deixando para tomá-lo apenas na hora de estudar. O café tem efeitos melhores quando nosso organismo está “limpo” de cafeína. Logo, se você já tomou café durante o dia, xícaras a mais não trarão tantos resultados, caso seu objetivo seja espantar o sono e ter mais disposição para estudar.

Lógico que ninguém é de ferro e precisa nutrir o corpo. Então opte por lanches mais leves durante a madrugada, mas que sejam também práticos (quem troca dormir por estudar de madrugada não tem tempo a perder preparando comida). Escolha frutas como maçã, uva e banana; biscoitos e bolachas integrais; barrinhas de cereal também são bem-vindas. O importante é evitar carboidratos em excesso, para que o alimento lhe dê energia sem levar riscos à digestão.
Repetindo, passar a noite em claro não é a opção ideal. Mas, se for fazer isso, ponha em prática nossas dicas e bom estudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login