Home » Dicas EVP » Dicas para manter a motivação para participar de um concurso.

Dicas para manter a motivação para participar de um concurso.

Vida de concurseiro não é fácil. Várias circunstâncias no dia-a-dia fazem com que a aprovação pareça impossível, o que leva muita gente a desanimar e desistir no meio do caminho. Sabendo disso, o EVP separou algumas dicas para que você mantenha o foco e a motivação.

Para começar, mantenha-se afastado de gente negativa. Isso pode parecer óbvio, mas há pessoas negativas em todos os locais, sempre nos cercando e às vezes é impossível evitá-las. Se você não consegue manter-se longe dessas pessoas (por ser alguém do trabalho, um parente ou qualquer pessoa com quem conviva), não conte seus planos. Está pensando em participar de alguma seleção? Guarde para você ou divida só com quem você sabe que te apoiará. Não ter pessoas dizendo que há poucas vagas, que os conteúdos são difíceis ou qualquer outra afirmação negativa é muito importante para não desviarmos do foco!

Para quem tem pouco tempo para estudar, saiba que, se somar os minutos dedicados por dia, no fim você terá estudado razoavelmente. Digamos que você tenha 20 minutos por dia para estudar de segunda a sexta-feira e 30 minutos ao sábado e domingo. Em uma semana, ao todo, você terá estudado quase 3 horas. Para quem não tem muito tempo, é bastante!

Também é interessante conhecer pessoas que estejam estudando para concurso. Se você não conhece ninguém, a Internet é um ótimo local para conhecer várias pessoas. Procure grupos específicos em redes sociais, não é necessário que você tenha contato presencial com outros concurseiros, basta interagir virtualmente. A motivação mútua surge naturalmente, uma vez que todos têm o mesmo objetivo.

Por fim, a persistência é a melhor arma. Não está entendendo certo assunto? Continue estudando! Aos poucos você começará a compreender. Não foi aprovado no último concurso? Tenha calma, próximos virão e você terá tempo de aperfeiçoar-se cada vez mais nos conteúdos.
O EVP não quer ver nenhum concurseiro de cabeça baixa. Foco, uma vaga será sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login